Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

sucedem-se os casos de terror e escravatura

11.06.14

 

 

 

 

Sucedem-se os casos de terror e escravatura e ficamos sem perceber se há uma qualquer regressão ou se há mais informação. A segunda asserção é irrefutável e tememos que a primeira também e que pode estar ligada ao capitalismo selvagem que triunfou de braço dado com a globalização.

 

É sobre terror a notícia do Expresso que relata a produção de camarão na Tailândia. Gosto muito de caril de camarão e cozinho com frequência com recurso a marisco, com preços muito bons, adquirido nas grandes superfícies. Estou arrepiado com o estado em que estamos.

 

Nem sei se tem qualquer relação com a hipocrisia instalada, mas hoje também se soube que os países europeuscom Portugal incluído, estão a contabilizar o contrabando, o tráfico de droga e a prostituição para darem um ar mais elevado aos números do PIB. Bem. Chamam-lhe economia não observada. Já sabíamos que o faziam com o tráfico de armas, drogas e pessoas nos offshores e afins: Holanda, Suíça e Luxemburgo, por exemplo, mas nem sei se não perdemos o norte aos mais elementares direitos.

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.