Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Se Sabe de Vírus

03.04.20

 

91591014_3194987330533079_922075872964378624_n.jpg

A Microsoft, e Bill Gates, andou anos a fio pelos tribunais por ter plagiado o sistema operativo da Apple. Teve sempre muito bons advogados, foi pagando multas e indemnizações avultadas, e floresceu financeiramente com a geração do referido plágio: Windows.

Nesta fase, em que se generalizam plataformas digitais por causa do "ensino à distância", a Microsoft volta a estar numa situação delicada porque, ao contrário da rival Apple, tem um sistema operativo de código aberto para fins comerciais que permite muitos ganhos financeiros mas reduz a segurança e, por isso, lida há muito com vírus em catadupa. Há encarregados de educação de Portugal bem informados. Leia a alínea h) e aproveite e vá ter com o texto restante.

h) direito a não ser obrigado a contratar, e nomeadamente a não ser obrigado a aceitar cláusulas contratuais (chamem-se elas “termos de utilização”, “condições de utilização”, “termos do serviço”, “política de privacidade”, ou qualquer outra coisa), impostas por terceiros, e muito menos por entidades privadas, estrangeiras, e ainda por cima (como se já não bastasse), com um histórico criminal de graves violações de alguns dos direitos anunciados acima (estamos a falar, por exemplo, de empresas como a “Google”, “Microsoft” ou “Zoom Video Communications”, algumas delas, aliás, com “soluções” informáticas já banidas de alguns países, inclusivamente da União Europeia).