Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Sampaio da Nóvoa deu uma lição a Marcelo em plena televisão

08.01.16

 

 

 

 

Não sei se Sampaio da Nóvoa tornará "possível o impossível", mas aconteça o que acontecer e à medida que nos aproximamos da campanha eleitoral, reconheço-lhe o que há muito percebi: será um muito bom Presidente de todos os portugueses. Sinto-me representado num candidato que tem na genuinidade, na serenidade, na elevação e na coerência os atributos que nos levam a confiar num Presidente.

 

O debate de ontem, que vi e revi, pode ter sido um momento de viragem eleitoral que exija uma segunda volta. Não sei quantos eleitores de Marcelo mudaram de voto, mas tenho a certeza que poucos duvidam que Sampaio da Nóvoa é já a alternativa. Assim o centro e a esquerda ganhem "juízo" estratégico (alguém que avise Louçã).

 

A partir de agora, Marcelo Rebelo de Sousa está na posição que nunca imaginou. Para além do conhecido cata-vento sublinhado, desde logo, até por Passos Coelho, o ex-comentador "aprisionou-se" no clube fechado dos políticos que nos empurraram para onde estamos, que passam a vida a apelar à participação cívica, mas que se desorientam quando os cidadãos dizem presente. E mais: desprezou de forma inaceitável o percurso notável de profissionalismo e de acção cívica e política de Sampaio da Nóvoa que Marcelo não desdenharia para si no estado vigente da nossa democracia. Ou seja: o espaço natural, o tal caldo de cultura bullshit, do ex-comentador terá sido o seu "canto do cisne" (uma espécie de despedida)?

 

19161265_820ia.jpeg

 

8 comentários

Comentar post