Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

passos e os neutrões

22.02.14

 

 

 

 

 

 

Expresso, 21 de Fevereiro de 2014. Primeira página.

 

 

 

A bomba de neutrões, a última variante da bomba atómica, é um pequeno dispositivo termonuclear que destrói apenas (e sublinho o apenas para "parafrasear" Passos Coelho) organismos vivos. Nessa linha, o Goldman Sachs criou o subprime, também conhecido por crédito de neutrões, que endividou a classe média, levou-a à falência e recuperou o edificado intacto. Nesta altura, o Goldman Sachs lança outro produto do género, os vistos gold, que atrai a endinheirada classe média chinesa e afins e já a expõe a vendas especuladas à potência cinco.

 

Quando Passos Coelho diz que o "país está melhor" é porque tem a lição bem estuda pelos Goldman Sachs que o conduzem. Empobreceu as pessoas para além da troika, como fez questão de sublinhar desde o início, mas manteve o edificado e os interesses respectivos intocados. Prepara-se agora para uma  segunda vaga. Pensa esmifrar ainda mais os do costume como evidencia a primeira página do Expresso e deita o olho aos 22 mil milhões dos fundos estruturais que aí vêm para que os seus sigam o seu exemplo (até com avaliação do desempenho). Passos e Relvas fizeram formação de pilotos, e demais pessoal aéreo, para servirem nos inúmeros aeródromos que nasceriam na zona centro do país. Como é possível que um país europeu tenho um primeiro-ministro com este nível?

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    23.02.14

    É mais um mentiroso. O país está melhor ... para alguns !!! Os reformados, pensionistas, trabalhadores e a população em geral estão melhor ??? Deixem de atirar areia para os olhos dos cidadãos.
  • Sem imagem de perfil

    António Dias

    23.02.14

    É preciso descaramento, depois de em três anos terem endividado o País, mais do que Sócrates em seis, com o roubo das pensões, corte de salários, aumento brutal de impostos, terem destruído o País, vendido ao desbarato e aos amigos as jóias da Coroa, como EDP, REN, CTT, ANA, Pavilhão Atlântico, etc. e mandando emigrar 250 mil jovens, não terem criado um único posto de trabalho e terem destruído 300 mil e lançado no desemprego um milhão e meio, ainda virem deitar areia para os olhos dos outros. Se tivessem um pingo de vergonha nem à rua saiam. Já não é só a esquerda que o afirma, mas até os que são da área do governo como Ferreira Leite, Pacheco Pereira, Capucho e muitos mais. A cereja em cima do bolo foi o FMI vir por a nu as mentiras do sucesso que ninguém vê a não ser o governo e seus acólitos.Tenham vergonha e emigrem, porque estão a arriscar fazer deste pobre e pacifico povo, que deixe de ser o melhor do Mundo.

    viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/02/o-fmi-e-propaganda-do-governo.html

    viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/01/acabou-crise-o-novo-oasis.html

    viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/genro-de-cavaco-compra-pavilhao.html


    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/miguel-relvas-is-back=f857365#ixzz2u6GKnkn2
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.