Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

O Correntes Faz Hoje 18 Anos

25.04.22

Captura de ecrã 2022-04-03, às 19.05.22.png

Estava, em 2004, a um ano e meio de terminar dois ciclos consecutivos e intensos em cargos de gestão no sistema educativo e sempre com auto-limitação de mandatos; cerca de 8 anos cada, em três organizações diferentes, com muita programação de software "por mares nunca dantes navegados" associada às ideias fundamentais para esses exercícios. Gostava de escrever e os jornais, naturalmente, limitavam os caracteres. Inaugurei um blogue. Escolhi o 25 de Abril para que fosse o dia "inicial, inteiro e limpo" e para escrever livremente. Não cumpri um auto-desafio: não escrever sobre educação.
 
Em 2006, e perante as trágicas políticas que originaram a crescente falta de professores, escrever sobre educação tornou-se obrigatório e um exercício de cidadania, numa época em que os blogues eram vistos, com alguma piada, como essa coisa das redes sociais que a maioria das pessoas jurava jamais frequentar.
 
Mantenho um registo diário nesta segunda pele, embora na actualidade os textos detalhados sobre educação sejam mais espaçados e publicados primeiro no Público; dezoito anos sempre são seis mil quinhentos e setenta e quatro dias.
 
Escrever é um exercício único e continuo a gostar de ter um blogue; e muito obrigado pelas leituras.

8 comentários

Comentar post