Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

ganhos de eficiência?

14.04.14

 

 

 

 

Com os cortes a eito registados no sistema escolar é natural que as consequências negativas se evidenciem. É no mínimo sei lá o quê que David Justino veja ganhos de eficiência no que se está a passar, o que pode dar razão aos que defendem que há muito de ideológico nos cortes e que o peso político dos actores mainstream da Educação é nulo ou de soma negativa.

 

Santana Castilho é obvio e taxativo: "com a atual sangria de meios e recursos, tudo andará para trás".

 

Pode ler estas e outras opiniões no estudo que o DN classifica como Grande Investigação e onde se conclui que "120 mil crianças sofrem com falta de comida" ou que o "abandono escolar é preocupação sem rostos nem números". São inúmeros os "ganhos de eficiência" que escapam a leituras com um determinado tipo de lentes, obviamente.

 

O João Daniel Pereira digitalizou uma parte da edição impressa.

 

 

 

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Rute Castro

    15.04.14

    Que trio! A trilogia da idiotice sobre educação. Que chorrilho de disparates e preconceitos. Mauzinho.... do pior em TV.
  • Enviaram-me um sms a avisar mas já apanhei os últimos 20 minutos se tanto e não vou ver. Muito mau mesmo o que vi. Medina Carreira é o atávico que se sabe e está a piorar com o evidente fracasso das suas receitas e, no caso da Educação, com o desfasamento do seu diagnóstico e MFM parece-me num registo pouco rigoroso e que transporta uma série de preconceitos e de frases feitas e ocas. A jornalista é a tonta que se sabe nestes assuntos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.