Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Faltarão professores no futuro próximo?

06.06.18

 

 

 

Faltarão professores se persistirmos na degradação da carreira. Aliás, já se sente a falta. Apenas algumas disciplinas ou ciclos registam um número de candidatos que satisfaz as necessidades. Mas sejamos claros: somos um país pobre (em grande parte por causa da corrupção), com baixos salários e com ofertas de emprego muito pouco atractivas. É o que explica a existência de professores nas listas de espera. Resumamos: ainda há professores por falta de alternativa. Mas mesmo isso, esgota-se. Não é avisado aplicar à carreira dos professores o "estatuto" que permitiu reduzir o desemprego. Basta olhar para os países europeus que seguiram esse caminho na educação; e com salários superiores aos nossos.

 

professores-sp-faltam-mais-20-dias-ano-noticias

 

3 comentários

  • É de tal forma, que o "pogromista" Miguel Sousa Tavares começou assim um comentário sobre assunto do momento: "se as operárias das fábricas de conservas de Rabo de Peixe não têm uma carreira, porque é que os professores a hão-de ter?"
  • Sem imagem de perfil

    mario silva

    07.06.18

    eu ouvi esse argumentário...tipico de um demagogo...
    apetecia afirmar-lhe que também me incomoda que os escritores tenham isenção de 50% nos impostos a partir de rendimentos obtidos a partir dos livros...se os outros trabalhadores não têm, porque deveriam os escritores de ter?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.