Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

Editorial (28)

17.03.16

 

 

 

 

18795033_ITYJ3.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gosto da ideia de blogue. Racionalizo o mundo e liberto a alma. Os blogues são uns clássicos das redes sociais. Tento não entrar em qualquer obrigatoriedade e apenas os picos do exercício de cidadania exigiram alguns excessos. Reduzi a divulgação nas redes sociais e não repetirei alguns procedimentos.

 

"Gabo-me mais do livros que li do que tudo o que possa escrever". A frase de Jorge Luís Borges é um dos meus lemas. Nem sempre leio o que queria e quando o faço menos os posts saem com mais dificuldade. Nem tudo são rosas na blogosfera. Desgosta-me, por exemplo, a localização dos posts. É um fenómeno antigo e inevitável, mais ainda nos meios pequenos. Já se sabe: um leitor consegue fazer leituras que nunca nos passaram pela mente. Mas é um risco assumido e ponto final. Por outro lado, sei que desenvolvi alguma técnica de escrever depressa o que simplifica o imediatismo das análises, mas não invalida uma confissão: escolhia umas dezenas de posts.

 

blogue fará 12 anos em 25 de Abril de 2016 e este é o post 8910. Regista 26154 comentários. Quando olho para a coluna das etiquetas impressiono-me com o número de posts de algumas.

 

Obrigado a quem passa por aqui.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.