Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

do debate radiofónico

17.09.15

 

 

 

Não ouvi o debate radiofónico entre Passos Coelho e António Costa e já percebi que não aconteceu o que escrevi depois do televisivo: "Em consciência, e foi notório a meio do debate, Passos Coelho votará em António Costa nas próximas legislativas. Só alguém muito fanático é que terá concluído do debate um resultado diferente.(...)". Desta vez, e pelo que li, o candidato da coligação "Portugal à frente" foi combativo e o do PS manteve o registo. Consta que, na parte final, António Costa cometeu um lapso sobre a segurança social que esclareceu, ou tentou, nos momentos que se seguiram. Passos Coelho disse qualquer coisa como o "ano lectivo vai começar sem problemas e a oposição nem isso reconhece": bem, o ainda primeiro-ministro "nem deve saber" que a maioria das aulas só começa a 21 de Setembro ou está a gozar com os eleitores.

 

Não vi todos os debates e entrevistas e nem sei se haverá mais. Pelo que vi, Catarina Martins e António Costa beneficiaram destes momentos, Jerónimo de Sousa não terá perdido eleitores e Passos Coelho e Paulo Portas perderam eleitores. Vi uma ou outra entrevista a elementos doutras forças políticas que "escapam" a estes momentos de grande audiência.

 

Repito o que escrevi depois do debate com mais audiência: "(...)desejei a derrota eleitoral dos governos de Sócrates (embora não desejasse um Governo da área política da actual maioria onde jamais votaria) e tenho o mesmo sentimento com esta coligação. Merecem uma derrota "definitiva". Veremos como decorre a campanha e a 4 de Outubro conheceremos a "sondagem" que conta."

 

microphones.jpg