Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

da imagem da CGD

19.06.16

 

 

 

"Não concordo com uma comissão parlamentar de inquérito à CGD", disse Daniel Oliveira no Eixo do Mal de ontem. Para este comentador, que foi do BE, é do Livre e apoia o Governo, está em causa a imagem da instituição que sofrerá estragos com o inquérito porque se tornarão públicas uma série de irreguralidadades que os mentores (arco governativo) até já conhecem. E é isto. "Escondem-se" irregularidades em nome de uma suposta imagem e de um tortuoso interesse público. Imagine-se o que diria o comentador se a PàF usasse o mesmo argumentário nos casos da banca privada (e qualquer que seja o momento jurídico e público de uma instituição): o mainstream sabe o que se passou e chega: ponto final. Há que perservar a imagem; em caso contrário, sai mais caro aos contribuintes.

 

images.jpeg

9 comentários

  • Claro. Mas defender a não realização tem um efeito ainda pior.
  • Sem imagem de perfil

    Harmódio

    19.06.16

    Não posso concordar. As acções ou têm um propósito ou não passam de decorações. Mais vale não tapar o sol com a peneira. Além do mais convém dizer que a fragilização da CGD não é de facto do interesse nacional, apenas estamos a abrir as portas para que seja tomada por interesses não nacionais.
  • Percebo tudo isso. Até posso considerar sei lá o quê a proposta de comissão parlamentar de inquérito feita pelo PSD e que me parece que terá participação na convocatória por parte do BE e do CDS. Estas comissões podem resultar em nada ou quase. Mas desaparecem do regime do parlamento? Os contribuintes financiaram 20 mil milhões em oito anos na banca privada mais 4 mil este ano na CGD. Isso não merece uma comissão?
  • A CGD não está cotada em bolsa. Só cai se o poder político quiser.
  • Sem imagem de perfil

    Harmódio

    19.06.16

    Não merece sequer uma nota de rodapé porque estamos a aceitar ser manipulados, a aceitar uma miragem como moeda real - https://enclavept.wordpress.com/2014/12/09/limpar-a-lama/

    Há avaliações e avaliações, no dia que se os analistas considerarem que há "muitos problemas" de gestão na CGD lhe garanto que o seu valor e capacidade de operação cairão a pique - abrindo caminho para que um político cheio de boas intenções "liberte" o erário público deste "risco".
  • Já passei pelo link sugerido. Já tinha, noutra altura, lido o post.

    Ainda sorri com o mote do "enclave" que só desta vez reparei "O povo não quer o voto, quer cartões de crédito". Não diria tanto.
  • Sem imagem de perfil

    Harmódio

    19.06.16

    É bem possível que até já lhe tivesse referido o post... afinal de contas há temas dos quais não conseguimos desligar porque parece que estamos num ciclo vicioso.

    Há que encontrar algum humor mesmo em momentos escuros... nem que seja com "gallows humor" :) (passo o anglicismo)
  • Sem dúvida.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.