Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

conselho de extravagâncias públicas - o humor irresistível

30.03.14

 

 

 

 

 

Rui Cardoso Martins faz muito bom humor na Revista do Público ao Domingo. Hoje escolheu Teodora Cardoso que inscreveu recentemente uma missão opinativa de "Grande-Educadora-do-Povo-que-a-banca-é-de-gente-de-alto-colarinho".

 

“Há bancos de ideias, bancos alimentares contra a fome, bancos de cardumes de peixe, bancos de esperma, bancos de sangue. Até há bancos que fazem operações bancárias... Finalmente inventaram a ideia de um banco que só serve para taxar impostos e nos descontar no salário, todos os dias.”

 

 

 

 

 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Vanda Machado

    30.03.14

    Muito bom!!! Excelente até...
  • Sem imagem de perfil

    Teodoro Cardoso

    30.03.14

    ...é preciso lembrar a essa santa teresa que se os particulares levantarem os depósitos à ordem mal recebam os ordenados, os bancos entram em rotura de tesouraria e abrem falência de seguida!...será que essa iluminada quer fazer a experiência!...podemos tentar!...:-)
  • Sem imagem de perfil

    Mariana Moniz

    30.03.14

    Tem razão. Isto só dá para rir até porque parece que tem razão quem é contra e quem é a favor. É deixar à imaginação de cada um.
    Malta com dinheiro no banco e a pedir esmola para não gastar o dele para não pagar imposto :) Haveria de tudo, claro, mas faz sentido.
    E se nos transformássemos todos em 'salazares' e não comessemos para não gastar, de onde viria o dinheiro para a saúde, escolas e segurança?
    O pior era para o nosso senhor presidente da república que, coitado, já não lhe chega para comer, e ainda tinha de pagar imposto sobre a fatiazita do bolo-rei que eventualmente comesse no Natal.
  • Enfim. Pelo que percebi, a senhora defendeu-se com uma discussão parecida em Inglaterra.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.