Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

a educação num próximo governo

03.06.14

 

 

 

 

 

Quem disser que um próximo Governo não incluirá o PSD nem o CDS terá fortes possibilidades de acertar. Também especulará com fundamentos quem antecipar o calendário das legislativas e a mudança de chefia, que não é sinónimo de liderança, no PS.

 

A revista P2 do Público de domingo visitou os últimos 30 anos de António Costa e António Seguro. Percebeu-se que o primeiro está mais à esquerda e o segundo mais próximo do centro, embora tenha ouvido há pouco na TSF um militante de nome Beleza, e ao que perece muito próximo de Seguro, a enunciar o contrário.

 

António Costa apresentará um programa na sexta-feira que deverá incluir as políticas para o sistema escolar.

 

Sou franco: sinto alguma apreensão com as escolhas de António Costa na Educação. As pessoas (a malta do ISCTE e das políticas sociais, digamos assim) que no Governo de Sócrates, ou até no PS em geral, apoiaram, algumas com fervor, as políticas de Lurdes Rodrigues estão com António Costa e convencidas que estavam a governar bem à esquerda (uma espécie de Chavistas) e que foram incompreendidas por uns instalados professores. Espera-se que António Costa tenha aprendido uma qualquer lição, porque uma segunda edição do ciclone de incompetências Lurditas D´Oiro seria uma devastação (estou a pesar as palavras) para a depauperada escola pública.

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Redes

    04.06.14

    Com a saída do euro, perdíamos em inflação mais do que agora perdemos em valor nominal.
    Os custos da mudança seriam enormes.
    Sair do país, viajar, seria muito mais difícil. Voltaria a valer a pena comprar rádios à Andorra.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.