Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

a direita, a economia e os temas fracturantes

27.01.14

 

 

 

 

  

 

As direitas de Espanha e de Portugal têm muita coisa em comum, mas há diferenças. Os nuestros hermanos não escondem o franquismo e incluem no PP os radicais desta ala. Em Espanha não há radicais apenas à esquerda.

 

Nos temas fracturantes, aqueles que fazem estalar os vernizes, também se notam as semelhanças; mais ainda quando misturam a economia.

 

Repare-se no que escrevi neste post e compare-se com as conclusões dos radicais de direita da Península Ibérica. Quem não relacionar criminalidade com economia deve viver noutro planeta, mas o mais sensato seria não misturar a economia nestas questões.

 

 

"(...)Steven Levitt é considerado uma mente brilhante, objectiva e inovadora no âmbito das ciências económicas norte-americanas. O seu livro “Freakonomics” está na berra. Li-o em duas tardes e gostei. Steven Levitt faz perguntas pouco“ académicas” e obtém resultados surpreendentes. A ideia de que a legalização do aborto contribuiu para a acentuada descida da criminalidade na sociedade norte-americana, deve ter deixado muita gente perplexa.(...)"

 

 

3 comentários

Comentar post