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Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

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A Desconfiança e as Heranças

18.02.20, Paulo Prudêncio

A desconfiança nos professores, que se instituiu em má burocracia, começou há mais de década e meia e disseminou-se a partir daí. O "eduquês organizacional" alimentou-se também do modo digital. Os ficheiros que circulam nas redes escolares são intratáveis e atingiram valores não mensuráveis. Aquele anúncio da PT, que afirmava a capacidade em sediar na Covilhã toda a informação do planeta, não considerou o sistema escolar.

A cultura anti-professor desenvolvida nos serviços centrais generalizou-se. Se considerarmos que o "modelo" exigia impressão de documentos para uma leitura atenta e imparcial, esteve na má impressão motivada pela racionalização de tinteiros de impressoras a explicação para a desconfiança nos professores que pareceu suportar-se no que pode ler a seguir. Tem os resultados depois da imagem.

 

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Daniel Kahneman (2011:91), "Pensar, Depressa e Devagar". 

Temas e Debates. Círculo de Leitores. Lisboa.

 

Resultados: 5 e 47.

 

3ª edição.