Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

a actualidade política pelas redes sociais

19.04.15

 

 

 

 

O Paulo Guinote fez um fim de emissão no blogue, mas postou assim no facebook:

 

 

"Da Relativização Oportunista: leio e ouço gente muito estimável e mesmo amig@s a entrar já naquelas relativizações com base em ambiente pré-eleitoral. Do lado da órbita do PS e apêndices em aproximação temos o crescimento da adjectivação hiperbolizada dos malefícios de Crato, servindo isso já para dizer que MLR e os mandatos do engenheiro até foram de "modernização das escolas" (sim, para quem ganhou uma novinha, ou seja, uma minoria) e de "igualdade de oportunidades" (a sério?). Já tudo é muito relativo e a memória encurta quando se trata de demonmizar quem está para encostar ao Costa. Do lado da maioria no poder e entre todos os que têm pesadelos com a "esquerda", começa-se já a dizer que, afinal, Crato até nem fez coisas muito más, que acabou com as ACND e que a troika é que obrigou a que ele desinvestisse brutalmente na Educação sem dar um pio e assinando diplomas que ele acharia clamorosos enquanto analista. Para evitar o "regresso do socialismo" até o vocacional aos 13 anos passa a ser o supra-sumo da batata em puré e por aí abaixo.
Contra estas formas de um maniqueísmo mimético eu oponho que se a vossa preocupação é a cor da camisola de quem lá está a mandar no jogo e não a qualidade do dito jogo, mais vale irem pregar para o vosso particular oásis e, já agora, preguem bem pregado o caixão onde enterraram as convicções, pois parece que só restam oportunistas posições.

Se estou apenas a ser "corporatiivo"? Fosse eu advogado deputado e articulista da imprensa mainstream (ou consultor de um ministério, em trânsito de um grupo empresarial nacional ou estrangeiro com interesses nas decisões políticas dessa pasta) a defender os direitos adquiridos de empresas com as quais o "meu" escritório tivesse negócios e ninguém diria tal.

E um bom domingo para tod@s, já agora."

5 comentários

Comentar post