Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

À Justiça O Que É Da Justiça -

11.04.21
As políticas para a escola pública impostas pelos Governos de Sócrates (2005 a 2011), e confessadas por António Costa, em 2015 na SICN, como "uma irrepetível guerra injusta contra os professores decidida num conselho de ministros de 2006", foram definitivamente desastradas como o tempo não se cansa de provar. E como a memória histórica é o que é, e como é fundamental recordar factos, os Governos de Sócrates beneficiaram de um generalizado apoio mediático e político (que (...)

Até 2036 no caso Sócrates?!

10.04.21
O ex-primeiro-ministro vai a julgamento por crimes de branqueamento de capitais e de falsificação de documentos. Pode incorrer numa pena até 10 anos de prisão. Foi corrompido, mas prescreveu para o juiz de instrução Ivo Rosa. Para além disso, e de todo este processo e da conhecida dificuldade em acusar a corrupção em Portugal e, de certa forma, no resto do mundo, a justiça fica num posição muito difícil. É tudo muito lento e ineficaz. Pelo que percebi, as páginas da (...)

Cada País Europeu, Cada Sentença

09.04.21
Aqui ao lado, na Espanha, só o grupo etário entre os 60 e os 69 é que é vacinado com a Astra Zeneca. Noutros, é acima dos 55. Há países onde nem se vacina com a Astra Zeneca. Enfim. Agora é a balbúrdia na segunda dose com a Astra Zeneca. Há quem, França, já tenha decidido a segunda dose com outra vacina abaixo dos 55. A OMS não aconselha. Ou seja, só a malta europeia entre os 60 e os 69 é que é invencível na vacinação. "DGS recomenda vacina da AstraZeneca apenas para maiores de 60 anos — vacinação dos profissionais da educação adiada uma semana.(...)" (...)