Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

boas festas

23.12.07

 

Tenho na minha lista cento e cinquenta e sete endereços de email. Conheço pessoalmente a maioria das pessoas. A todos tento significar a minha amizade. Há uns anos enviava postais e fazia uns telefonemas. Depois, passei para o serviço de mensagens curtas (sms) e, mais tarde, para o email.

Faz dois anos que decidi colocar as boas festas por aqui e avisar os amigos desta existência. Esta decisão coincidiu com um desejo a que não era tão dado como agora: saberei se os que nos deixaram não estarão também a aceder à internet? Creio que estão, pelo menos na época natalícia. A idade vai fazendo das suas.

E este ano tive uma ideia. Gosto muito de cinema e aprecio Pedro Almodóvar. O realizador espanhol é espantosamente moderno: aborda temas globais com ousadia e frontalidade e vinca a identidade da sua comunidade.

"Fale com ela" é uma obra cinematográfica soberba. Fala-nos de um despojamento que me ajuda a acreditar naquela história de quem lê na internet pelo Natal. Se ainda não viu o filme, meu caro amigo, veja. Vale pena e vai sempre a tempo: aquilo sim, é Natal. E tem um momento surpreendente: Caetano Veloso é convidado a cantar uma música do princípio ao fim. É uma ideia arriscada e que pode sair da narrativa do filme. Mas não. Resulta em pleno.

E é isso.

Imagine-nos juntos, despidos dos sentimentos humanos que tanto nos ajudam à divisão, e rodeados ainda por aqueles e aquelas que nos deixaram mas que, por ser Natal, e só por isso, fizeram o favor de regressar.

E toda esta magia num ambiente como o que vai ver, caro amigo (ou amiga, claro) - se é apenas um leitor que apareceu por aqui, olhe, veja na mesma, a sério, também pensei nisso - se clicar no vídeo que se segue: e Boas Festas.

 

8 comentários

Comentar post