Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

e santo onofre? (09) resultados

26.11.10

 

 

Realizou-se hoje o processo eleitoral para escolha dos professores que vão integrar o primeiro Conselho Geral do Agrupamento de Santo Onofre. De acordo com o que tinha previsto aqui, apresentaram-se duas listas. A lista A constituída por professores que se manifestaram contrários ao actual modelo de gestão e a lista B que, de alguma forma, deu continuidade à ideia que levou à constituição do controverso Conselho Geral Transitório.

 

A lista A obteve 94 votos (cerca de 68%) e, de acordo com o método d´hont, tem direito a cinco efectivos e a lista B obteve 34 votos (cerca de 24%) que lhe garante dois efectivos. Houve 9 votos brancos, 3 nulos e votaram 140 professores e educadores num universo de cerca de 180. Recebi os dados pelo telefone e rectificarei se for caso disso.

 

Estão de parabéns todos os candidatos que participaram neste acto democrático, coisa que rareia nas escolas portuguesas. Quem diria que seria assim o Portugal de 2010. É, sem dúvida, um excelente resultado para a lista A.

 

Ontem à noite escrevi o post E Santo Onofre (8) Lições e publiquei-o antes de ir votar. Seria escrito independentemente desta eleição. Estava no prelo há muito, mas o tempo é o que é. No entanto, estes resultados confirmam as minhas impressões. Devo acrescentar, que converso com pessoas dos mais diversos grupos e não apenas com professores.

2 comentários

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.