Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

amontoar

22.11.10

 

 

 

 

Uma das características dos governos deste PS foi amontoar a eito na Educação. Ancorados numa maioria absoluta, abençoados por uma cooperação estratégica e beneficiando dos sorrisos da opinião publicada, os governos do actual chefe do governo deram corpo a um conjunto de políticas que misturaram uma agenda neoconservadora com salpicos de uma engenharia social muito ao jeito das ditaduras de extrema esquerda. Os resultados foram desastrosos. Ausência de sociedade na Educação das crianças e desautorização inédita dos professores.

 

A prepotência confundiu-se com a veia reformista. A forma como se agrupou escolas, ou se impôs um novo modelo de gestão, é um exemplo. O modo como se generalizou o programa de escola a tempo inteiro foi do pior populismo. As conhecidas actividades de enriquecimento curricular envergonham-nos.

 

Inglês. Irregularidades enchem as salas do 1.º ciclo

 

"APPI denuncia professores sem habilitações, alunos sem aulas ou com dois ou três professores num só ano(...)"

3 comentários

  • E se esperasses um bocadito?
  • Sem imagem de perfil

    Sérgio

    22.11.10

    Só se estavas à espera do que disse o teu homónimo:
    "Não vou analisar os resultados, apenas assumir o que há pouco fiz, não sei se com a explicação mais clara do mundo, em declarações a uma jornalista: não irei fazer greve. Poderia elaborar agora, mas acho que já expliquei porquê em várias ocasiões. As menores não serão o facto de, de acordo com quem a convoca, ela não ser contra o Governo e já ter sido declarado pelos líderes das centrais sindicais que é melhor o OE aprovado do que não. Perante isso, acho que não tenho grandes motivos para demonstrar num dia que estou desagradado com o governo e a governação. Até hoje acho que já passaram 326 dias deste ano em que o tenho claramente demonstrado.
    Este post não se destina a suscitar nova controvérsia em centenas de comentários, até porque gostaria que guardassem energias para o acompanhamento do Prós & Contras de logo à noite, onde tenho imensa curiosidade sobre a argumentação que irá ser usada pelos diversos protagonistas em relação à redução salarial prevista no OE."
    in: http://educar.wordpress.com/2010/11/22/fechada-a-sondagem-mais-concorrida-de-sempre/
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.