Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

linguagem

18.02.11

 

 

 

 

“(...) as relações humanas poderiam ser muito diferentes se fosse transparente a relação entre dor e linguagem, se sentíssemos a dor do outro ao ouvi-lo enunciando a palavra “

 

O aforismo 303 do filósofo Wittgenstein. 

3 comentários

  • Claro, Cláudia. Um bom exemplo são as fotografias de Sebastião Salgado, embora a interpretação de uma imagem seja um exercício muito arriscado mesmo.

  • Sem imagem de perfil

    Cláudia

    16.11.10

    Paulo G. T. Prudêncio, tenho por interpretação de imagens um fato que alterna-se a poesia, como explicaria para você, de maneira que compreendesse que nem sempre a sugestão da imagem gera o desejo de praticá-las ou, como queira, exercitá-las? Há mais motivos, que palavras a serem ditas, e se por ventura a ofensa inspira em alguns detalhes, peço-lhe desculpas, por tal agravo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.