Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

do mundo real

07.11.10

 

 

Tinham passado cerca de vinte anos. Reencontrei um amigo de infância na altura em que ele terminava a navegação no activismo jota do PSD. Estávamos em meados da década de noventa do século passado, no esboroar do cavaquismo executivo, no verdadeiro desenho do monstro e em plena afirmação da má moeda e das PPP´s.

 

O meu amigo estava deslumbrado com uma comunicação de Ângelo Correia numa sessão interna para jovens: para se ser político, primeiro tem de se ser rico. Estranhei o entusiasmo do meu amigo. Quem olhava para o modo como se enriquecia em Portugal, e se se fosse um social-democrata honesto, só tinha motivos para afirmar o contrário. Vinte anos depois comprova-se; muito duramente, mas comprova-se.

 

Estive os últimos dias fora da rede. Uma ou outra incursão e nada mais. Num desses momentos dei com o tal guru do PSD, o Ângelo Correia, em pleno plano inclinado num dos canais de cabo. É antiga a intuição de que este ser se tem na melhor das contas. A propósito da qualidade dos deputados e dos políticos em geral sentenciou: isso não pode ser para desempregados, funcionários públicos e marginais. Não estranhei a associação, como também não me espanta o estado do país, da sua corrupção e dos gulosos insaciáveis.

7 comentários

Comentar post