Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

ouvir com toda a atenção

13.10.10

 

 

 

Pode ouvir um lúcido registo áudio sobre as contas do país. Vai ao osso da corrupção. Duas décadas de despesismo público na voz de quem estudou bem o assunto: o juiz jubilado Carlos Moreno aos microfones da TSF.

 

Destaque para as célebres e gulosas PPP´s (parcerias público-privado). As tais que não deixam "ninguém" de fora. Portugal é campeão europeu das PPP´s, já tem 50 mil milhões de euros comprometidos para as próximas gerações e os negócios centram-se no rodoviário e na saúde. 1500 milhões de euros logo a partir de 2013. Será por isso que a Alemanha diz que nessa data fecha a torneira?
De 1992 a 2003 as PPP´s viveram na ilegalidade (Durão Barroso legalizou-as como a panaceia; não admira que pense a Madeira como um exemplo). O pântano na sua extensão. Na europa, e nas empresas de raiting, conhecem bem esta falta inaudita de transparência. Os credores sabem muito bem que as últimas medidas de cortes em salários e de subidas nos impostos não mexem no essencial e por isso não se comovem. A ganância afogou a democracia.
Pode ouvir a entrevista aqui.

4 comentários

Comentar post