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Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

velocidade

27.07.10, Paulo Prudêncio

 

"... Com efeito, a tecnologia que foi introduzida para viabilizar a estruturação interna do mundo, ao mesmo tempo que a tornava indispensável

(a sua introdução para resolver problemas políticos, de justiça, económicos e outros, acabou por fazer da técnica algo incontornável, levando-nos a um ponto de não retorno. Hoje já não é possível voltar atrás, ilusão ainda forte dos
"neoludditas" actuais.),

alterou profundamente as condições da experiência.

Como dizem Taylor e Saarinen, criou-se uma
mediatrix por uma espécie de revolução despercebida

(dizem os autores de Media Philosophy: "Velocidade, velocidade e mais velocidade. Seria possível uma revolução ter lugar tão rapidamente que ninguém desse por ela?"),

cuja regra seria: "Na
simcult, quem não for rápido está morto".


José Bragança de Miranda,
Queda sem fim,
seguido de Descida ao Maelstrom de Edgar Allan Poe .


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