Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

e santo onofre? (03)

02.09.10

 

 

Perguntam-me pela abertura do ano escolar no Agrupamento de Santo Onofre. Ao fim dos dois primeiros dias, constata-se que a acção de terraplenagem às componentes de gestão que fizeram da Escola Básica Integrada de Santo Onofre um exemplo de excelência acelerou-se vertiginosamente.

 

Estive numa reunião geral de professores (quem ocupa as funções de director encontra-se ainda em gozo de férias) e no final ia registando os desabafos: indizível, inqualificável, nunca vi nada assim, bateu no fundo e por aí adiante.

 

O elenco das desgraças que assolaram a escola sede não tem fim e tenho-as relatado. Tenho uma leve noção do que se passa com as restantes escolas e jardins de infância do agrupamento.

 

O tema do momento são os horários escolares, naturalmente. Pela primeira vez, e ao fim de muitos anos, a sua divulgação não aconteceu nesta altura. Consta-se, porque não existe qualquer documento público que o refira, que se alteraram as variáveis que elevavam os horários das turmas de Santo Onofre aos melhores exemplos que se conhecem. Com o decorrer dos dias, darei conta de outros detalhes que ajudem a compreender o grau de irresponsabilidade pedagógica e profissional que por ali se verifica e que continua a ser comprovado.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    03.09.10


  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.