Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

dia desportivo

15.06.10

 

 

Hoje é mais um dia desportivo em dose dupla. Portugal inicia o mundial da África do Sul (país vizinho, e onde vivi, da minha saudosa pátria de nascimento) e logo num jogo em que tem como adversário a mais forte equipa africana. Espera-se uma fase de grupos muito disputada. A selecção portuguesa tem um equipa não tão forte como nos campeonatos de 2004 a 2008 (nessa fase beneficiou muito da estrutura criada por José Mourinho no Futebol Clube do Porto), mas tem jogadores determinantes. Tenho ideia que tudo vai depender do modo com a selecção se afirme como conjunto e da inspiração dos jogadores mais avançados.

 

A madrugada receberá o sexto jogo da final da NBA. Os meus Lakers voltam a casa a perder por 3 jogos a 2. Faltam duas finais a disputar no pavilhão de Los Angeles. Têm de vencer os dois jogos e uma derrota será fatal. Se o conseguirem serão uns meritórios campeões. Em caso contrário, temos de reconhecer o valor da equipa de Boston.

 

A imagem que acompanha este post refere-se a uma fase da minha vida em que vivia em Moçambique depois de uns 2 anos de África do Sul. Desta vez, não se trata de equipas de basquetebol nem, para os mais atentos, estou com a bola. Os meus parcos talentos eram diversificados. Apesar de estar ao microfone (sou o primeiro da direita) juro que não cantava. Era o apresentador das festas de natal do banco emissor de moeda em Moçambique e não me dava nada mal como actor de teatro. Como podem observar, estava tranquilo (o detalhe do braço atrás das costas com a mão a segurar a antebraço contrário) e via, com todo o gosto, o brilho na actuação dos meus amigos. A foto veio do facebook por cortesia da minha amiga Liliana Braguez (a minha eterna parceira como apresentadora) que está de vestido branco e com meias da mesma cor (a terceira pessoa da esquerda para a direita).

 

13 comentários

Comentar post