Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

acordou

31.05.10

 

 

 

Foi daqui

 

 

Dizem alguns especialistas que a China comprou uma parte substancial da dívida dos Estados Unidos da América e que tudo fará para nivelar os valores do euro e do dólar. Não é fácil pugnar pela ajuda dos países do norte aos do sul do planeta, advogar a defesa do comércio livre e depois querer manter o elevado nível do estado social do ocidente. Para sobreviver, a Europa deveria ter uma voz (até Obama se queixa) e ser politicamente forte e unida. Para além de outros problemas, a Alemanha não se tem portado bem e conhece, como aqui se informa, a "surpresa" da demissão recente do seu presidente.

 

Entretanto, os países do sul da Europa vão sendo sibilinamente convidados a uma saída antecipada: seria um abalo na força do euro tal como hoje se conhece, colocaria mais a nu a decadência demográfica do velho continente e voltaria a acentuar a ideia de mais guerras fratricidas.

 

 

Consultora britânica aconselha a Grécia a sair do euro

"O Governo grego foi aconselhado por economistas britânicos a deixar a zona euro para recuperar da crise da dívida, e países como Portugal podem seguir o mesmo caminho, de acordo com uma notícia divulgada pelo jornal britânicoSunday Times.(...)"

1 comentário

Comentar post