Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

promete

05.05.10

 

 

Foi daqui

 

Mas afinal não havia um acordo de princípios? Quais princípios, já agora?

Fenprof requer execução da sentença judicial que obriga a abolir avaliação do concurso

 

"A Fenprof requereu hoje ao tribunal a execução imediata da sentença que obriga o Ministério da Educação a abolir a avaliação de desempenho do concurso de professores, alegando que a tutela publicamente desobedeceu à decisão judicial.(...)"

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    paulo guilherme trilho prudêncio

    06.05.10

    Viva Miguel.

    Sim, claro, sei desse conteúdo que era óbvio. Nem havia condições para o governo fazer diferente, como se sabe.

    Se um princípio pode ser "o que o espírito descobre como primeiro no termo da sua análise, ou que põe como ponto de partida de um processo sintético; aquilo de que decorrem outras coisas, ou lhes serve de norma" a minha questão é outra: o que é que se acordou em relação aos efeitos do primeiro ciclo de avaliação que tanta polémica gerou e que só envergonha a escola pública? Ou não se acordou o que quer que seja e assinou-se um acordo?

    Tendo em consideração a gravidade do assunto nem quero acreditar que os sindicatos tenham desprezado uma matéria tão sensível.

    Bem sei que os Boston não estão a ajudar, que o Shaq, esse sim, é uma falácia - não avisei - e que é sempre tempo para se passar a ser um Laker

    Não há infalíveis nestas matérias, a história avisa-nos que os incriticáveis são totalitaristas e muito nocivos e muitas coisas mais. Pela minha parte, nunca me calarei em defesa do que considerar justo e custe o que custar e doa a quem doer. Mas isso está longe de significar que pense que tenho sempre razão.

    Aquele forte abraço
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    06.05.10

    Os princípios são o ponto de partida, como dizes bem. São, pode dizer-se, os princípios dos fins. Um acordo não é um fim; o acordo, o tal acordo, foi um princípio de algo que era muito desejado por muitos professores: recuperar a dignidade profissional da classe – um limite axiológico. Dirás que para começar este processo dever-se-ia ter reunido um conjunto de condições… designadamente, acautelar os efeitos do primeiro ciclo de avaliação… ok, é um ponto de vista legítimo e aceitável.
    Como é para os fins que tudo se ordena (os princípios e os meios), continuaremos lutar com os meios ao nosso alcance não importa de onde se começa.

    hummm…. quanto aos incriticáveis e infalíveis: até o LeBron é infalível, olha lá Com uma tendinite no cotovelo e a lançar com a esquerda, o homem foi capaz de fazer 35 pontos no 1º jogo… Ainda bem que não vi o 2º porque não me dou bem com “Rennie´s”.

    Abraço, Paulo.
  • Sem imagem de perfil

    Miguel Pinto

    06.05.10

    O comentário anterior não foi feito por um anónimo. Está desfeito o anonimato
  • Sem imagem de perfil

    paulo guilherme trilho prudêncio

    06.05.10

    Viva Miguel.

    "Dirás que para começar este processo dever-se-ia ter reunido um conjunto de condições… designadamente, acautelar os efeitos do primeiro ciclo de avaliação… ok, é um ponto de vista legítimo e aceitável. " De acordo

    Aqueles tipos jogam cheios de lesões: é incrível. O Kobe farta-se de lançar com a esquerda em situações que só o faz por causa do dedo partido. Tb reparei na lesão do Lebron. Vi o primeiro jogo e ao intervalo parecia que os Boston ganhariam: estão a defender de modo soberbo. O Lebron virou aquilo nos 2 últimos períodos. No 2º jogo os Boston defenderam ainda melhor. Não vai ser fácil para a tua equipa.

    Vamos aguardar. Os Lakers estão na final: tudo o indica. Os Denver já foram eliminados, os spurs não devem passar os Suns, e a minha equipa parece estar a caminho do seu melhor; mester zen é mestre zen

    Aquele abraço.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.