Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

provas ó vais

04.05.10

 

 

Foi daqui

 

 

 

Estranhei. Sabia da exigência da condição feminina para a presença na Confraria das Provas Ó Vais. A iniciação é antiga e requer o cumprimento de um ritual que só está ao alcance do género mais complicado que a humanidade conhece: fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo, desde que isso nunca implique uma marcha atrás (as coisas que já aprendi). Mas não entremos em detalhes.

 

Para tudo há excepções e o facto de ser aniversariante contribuiu: um homem perdido no meio de mulheres foi uma das minhas prendas; das outras, destaca-se o livro que está na imagem (no meu caso já vai na nona edição) e que já recebeu uma visita bem na diagonal. Prometo voltar ao assunto.

 

Para quem não saiba, a Confraria referida é um histórico, e subversivo, lóbi da Escola Básica Integrada de Santo Onofre e mantém uma interessante actividade estratégica e sistemática.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Isabel

    08.05.10

    Oi Agostinho, felizardo! Viste-te livre do ensino (que agora está no que sabemos) e mais difícil ainda - viste-te livre deste país.
    Vê lá se vens cá a um jantarinho da confraria.As inscrições estão sempre abertas (na sala de profs) mas parece que o género dito superior tem medo de se inscrever. Quando o fazem a 1ª vez, já não querem outra coisa.
    Tudo de bom para ti e para a Ana.
    Bjo
  • Sem imagem de perfil

    "Olhando do Oriente"

    09.05.10

    Olá Isabel
    Quando houver oportunidade... não perderei.
    Beijos nossos.

    Agostinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.