Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

bancarrota?

16.04.10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O blogue do Paulo Guinote faz, aqui, notícia de uma decisão da actual ministra da Educação no sentido de manter os resultados do primeiro ciclo da avaliação do desempenho na graduação dos professores contratados.

 

Isto é de loucos. É mesmo inacreditável. Como é possível termos chegado a este ponto? Dá mesmo muito que pensar. O cenário é pior do que a mais negra das suposições. Muito sinceramente, já nem me espantaria que Portugal entrasse na bancarrota. A sério. E muito francamente, não tenho qualquer prazer nisso, como é evidente. Não sou um especulador nem nada que se pareça. Há algum tempo que vou lendo ou ouvindo quem alerta para essa possibilidade. Quem me dera que a nossa economia estivesse a crescer acima da média europeia ou de qualquer das chamadas economias emergentes.

 

O que é que tem a ver uma coisa com a outra? A mais completa insensatez de quem faz política profissional. O desnorte pode ser de tal monta que o que interessa é dar a todo o custo uma imagem de rigor e de contas controladas. Se tratam a questão destes concursos assim, dando credibilidade a um processo que todos reconhecem ter sido uma farsa, então pode esperar-se tudo. A Grécia está como se sabe. Só não chegou a esta situação mais cedo porque manipulou os números.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.