Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

e o conceito de abandono?

06.03.10

 

 

Foi daqui

 

E não é que uma das confederações de pais e encarregados de educação decide propor uma penalização para as famílias que abandonem as crianças na escola? Independente, e a montante, da criterização deste castigo estão duas coisas fundamentais:

  • nos últimos quatro anos não se ouviu uma palavra sequer por parte dos nossos governantes sobre a relação entre os horários de trabalho e o tempo que as famílias passam com as crianças;
  • com os aplausos ensurdecedores desta confederação, o anterior governo agrupou escolas e impôs um desenho de escola a tempo inteiro num mesmo modelo de funcionamento quer se tratasse de uma escola de uma pequena vila ou de uma sobrelotada de um bairro periférico de uma grande cidade.

Sabemos que são objectivos difíceis, mas quem foi que disse que o mundo não avança com a conjugação da utopia com o possível? Portugal está vazio de sonho e de poesia.

 

Mas voltando ao conceito de abandono, importa precisar que essa classificação não se pode estabelecer do mesmo modo com que se agrupou escolas ou se definiu o programa das escolas-armazém.

 

 

Confederação de pais quer penalizar famílias que "abandonem" crianças na escola

 

6 comentários

Comentar post