Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

abominável e ponto final

16.02.10

 

Foi daqui

 

 

 

É um fenómeno antigo mas que tem tido uma justa, e mais activa, denúncia pública nas duas últimas décadas. São já incontáveis os casos de profissionais da religião acusados do crime abominável e hediondo de pedofilia. Há uma série de crimes que me deixam sempre a pensar: como é que alguém é capaz de uma coisa destas? Mas a pedofilia ultrapassa todos os limites, realmente.

 

E por mais que se desfaçam em pedidos de desculpa, muitos dos profissionais da religião têm tido um comportamento criminoso e ponto final. É tremendo pensar-se que a coberto de uma instituição, a quem os estados entregaram a educação de inúmeras crianças, se pratica de forma regular este tipo de crime e que os seus responsáveis ou são actores no processo ou lavam as mãos de um modo chocante. Não nos devemos cansar de repetir e de denunciar.

 

Papa considera «hedionda» pedofilia na igreja irlandesa

 

 

"Os bispos da Irlanda estão em peso no Vaticano, pois foram chamados pelo Papa para debaterem o escândalo de pedofilia que rebentou na Igreja Católica irlandesa. Um crime que Bento XVI tinha qualificado de «abominável» e que esta manhã considerou hediondo.(...)"


 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.