Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

guerra aberta

08.02.10

 

 

Foi daqui

 

 

Nem sei se este governo vai cair quanto mais adivinhar o momento em que essa possibilidade da democracia pode acontecer. Sinto uma atmosfera de nervos à flor da pele associada a uma intensa actividade de "jogos na sombra" de modo a iludir a realidade e a dar uma ideia contrária ao que se pretende. E já se sabe: os jogos políticos não são uma ciência exacta e, por vezes, os dedos entalam-se inesperadamente.

 

Quando a torrente informativa aponta teimosamente num mesmo sentido e bate até à exaustão na mesma tecla pode ser porque as supostas vítimas não se estão a dar muito mal com a coisa. Nunca é muito de fiar quando os mais "poderosos" aparecem na realidade mediática como as mais frágeis das criaturas.

 

Dá a sensação que as principais figuras do estado estão em guerra aberta. Se este governo caísse, o presidente da República ganharia a iniciativa governativa sem eleições e ainda sem uma nova (e indesejada?) figura primeira no seu partido de origem. Mas o processo "face oculta" poderia obrigar a isso mesmo sem deixar espaço para novas eleições legislativas durante o ano de 2010. Esperam-se novos e tórridos episódios.

 

E no meio de tudo isto, de toda esta fumaça, o estado do país continua no sítio do costume.

7 comentários

Comentar post