Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

ohad naharin (2)

05.02.10

 

 

Temos saudades dos espectáculos do "Ballet Gulbenkian". Vivemos excelentes momentos de bailado que oscilavam muitas vezes entre o chamado  "mainstream" e a ousadia.

 

Ohad Naharin, o renomado coreógrafo israelita, foi convidado por diversas vezes: os seus "Axioma 7" (com cadeiras em meia-lua do princípio ao fim) e "Minus 5" (da série "Minus" que obriga à presença de público em palco) proporcionaram momentos inesquecíveis; com muitos bailarinos em palco e com uma conexão muito conseguida com o público.

 

Ohad Naharim transformou o ballet moderno numa festa com características muito próprias que, entre outros aspectos inovadores, dificultava a distinção entre o bailarino masculino e feminino. Uma outra faceta que sempre me fascinava na sua narrativa era quando se decidia pela utilização de cadeiras em palco.

 

Encontrei um vídeo de 2 minutos que pode entusiasmar o meu caro leitor se, por acaso, tiver a oportunidade de assistir a alguma "performance" desse grande coreógrafo. Ora clique.

 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.