Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

caiu a divisão

22.11.09

 

 

 

Foi daqui.

 

 

Enquanto os professores ainda não intuíam o desastre, realizou-se o tal concurso para a categoria de professor titular com os critérios que se sabe. Foi difícil iniciar a contestação e só com a introdução do monstro burocrático da avaliação é que se foi acumulando o sentimento de revolta que explodiu com essa tentativa de impor má burocracia sustentada por uma teia de injustiças e de ofensas públicas aos professores portugueses.

 

Mas a rede de ignominias permitiu aos professores a construção sólida de uma malha formada por blogues, movimentos, sindicatos, emails e sms. 

 

E o que muitos não acreditavam e consideravam como uma impossibilidade formal e informal, começou agora a acontecer. Ora leia.

 

 

 

Isabel Alçada deixa cair divisão de professores em duas categorias

 

"A ministra da Educação entrega hoje aos sindicatos a proposta de calendário negocial para a revisão do estatuto da carreira e da avaliação de desempenho docentes. O Governo prepara-se para deixar cair a divisão da carreira docente entre professor titular e não titular, naquele que será um dos maiores passos dados pela nova ministra da Educação, Isabel Alçada, no sentido de chegar a um consenso quanto a um novo modelo de avaliação dos professores.(...)"

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.