Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

as coisas que se vão sabendo mesmo antes das reuniões

16.11.09

 

Foi daqui.

 

 

Sindicatos da Educação acreditam em novo modelo de avaliação em "30 a 60 dias"

 

"A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) revelou hoje “expectativas positivas” antes de reunir com a tutela, manifestando-se confiante de que é possível estabelecer “num curto espaço de tempo” um novo modelo de avaliação de desempenho.

“Estamos com expectativas positivas e esperamos da parte do Ministério da Educação a compreensão de que se torna essencial eliminar os factores de perturbação que existem nas escolas”, afirmou o secretário-geral da FNE.

(...)“Acreditamos que é possível, com base na avaliação feita pela OCDE, Conselho Científico para a Avaliação de Professores e pareceres das organizações sindicais, estabelecer um novo modelo de avaliação de desempenho num curto espaço de tempo”, acrescentou, apontando para “30 a 60 dias”.

(...) Após reunir com a tutela, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, anunciou também que a ministra Isabel Alçada reconheceu a “prioridade” e “urgência” da revisão daqueles diplomas e reiterou aos sindicatos que “todas as matérias estão em aberto”.(...)