Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

é bom que tenhamos memória

24.09.09

 

Foi daqui.

 

Barómetro reforça vitória do PS que fica oito pontos à frente do PSD

 

"Um novo barómetro ontem divulgado vem dar uma nova vitória ao PS nas eleições legislativas que se realizam já este domingo. De acordo com o barómetro da Marktest realizado para a TSF e o “Diário Económico”, se o escrutínio fosse hoje os socialistas conquistariam 40 por cento das intenções de voto, seguidos dos social-democratas que ficavam pouco abaixo dos 32 por cento.

O barómetro desfaz, assim, o empate técnico a que se tinha chegado no início do mês e mostra que, desde o início da campanha eleitoral, o PS tem vindo a ganhar terreno e o PSD a perder alguma força. O que mostrou ser motivo suficiente para o partido de José Sócrates deixar de pedir apenas uma vitória para voltar a falar em maioria absoluta, ainda que de forma pouco clara – uma expressão que estava cada vez mais afastada dos comícios.(...)"

 

À medida que se aproxima o dia das eleições legislativas importa fazer um exercício de memória e recordar o que foram os últimos quatro anos na Educação. E por mais que o governo se desdobre em arrependimentos e em delicadezas, é seguro que a escola pública e o seu poder democrático só poderão ficar descansados se o partido do actual governo perder a maioria absoluta. E nesse sentido todos os votos contam.

4 comentários

Comentar post