Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

mais um pântano

16.09.09

 

 

 

Foi daqui.

 

 

Ministério admite "irregularidades" em Actividades de Enriquecimento Curricular

 

"O Ministério da Educação informou hoje ter "sinalizado situações incorrectas e constatado a existência de irregularidades" nas Actividades de Enriquecimento Curricular no ano lectivo transacto, em Abrantes.


Em Abrantes, desde o dia 1 de Junho de 2009 que os cerca de 50 professores envolvidos em Actividades de Enriquecimento Curricular deixaram de prestar esse serviço nas escolas do concelho, reivindicando três meses de salários em atraso, o que motivou que cerca de mil alunos do ensino básico ficassem sem duas daquelas actividades, nomeadamente expressão Físico-Motora e Ensino da Música, da responsabilidade da empresa leiriense 'Lúdico Ideias'(...)"

 

 

Não é só em Abrantes como se sabe. E o pântano vai muito para além da desgraçada ideia de generalizar a "escola armazém" ao país todo e com o mesmo horário. Sabe-se da questionável qualidade das actividades e do degradante estatuto que é atribuído aos jovens professores que leccionam nestes programas. Tudo isto exige reflexão e ponderação aos responsáveis. Mas o que se vê é apenas propaganda, laudos aos mentores e ausência de uma avaliação séria.