Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

nem tudo é mau, obviamente

10.09.09

 

 

Foi daqui. 

 

Conclusão de centros escolares antecipada para 2010

 

"O secretário de Estado da Educação anunciou hoje que a construção de 450 centros escolares no âmbito da reorganização da rede escolar estará concluída dentro de um ano e não em 2015 como inicialmente previsto.

"O plano inicialmente era 2015, mas estamos a andar mais depressa do que o previsto", disse Valter Lemos à margem da cerimónia de inauguração do Centro Escolar de Mujães, em Viana do Castelo. O secretário de Estado recordou que no decorrer da actual legislatura foram encerradas "um pouco mais de 2500 escolas", ao mesmo tempo que foi aprovada a construção de cerca de 450 centros escolares.(...)"

 

A renovação do parque escolar do primeiro ciclo é extremamente positiva. Já a integração dos centros escolares nos mega-agrupamentos me parece condenada a uma profunda alteração dentro de poucos anos. Podemos até afirmar que este governo tem obra material realizada: gastou-se quantias avultadas no parque escolar - também está em vigor o programa das escolas secundárias - e no plano tecnológico. Foi um governo de algum hardware mas com um péssimo software.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.