Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

francisco louçã em debate com manuela ferreira leite

06.09.09

 

Foi daqui.

 

Depois do debate acompanhei as mesas de comentadores em dois canais por cabo. Rapidamente percebi: o chamado "arco do poder" defende-se e tenta remediar qualquer dano que fuja ao seu universo de interesses.

 

Da discussão política dos dois candidatos, pareceu-me que Ferreira Leite aguentou-se cerca de dez minutos e passou o resto do tempo a tentar tomar como suas as ideias de Francisco Louçã ou a dar a sensação que ficaria aliviada se pudesse abdicar do seu tempo. Ferreira Leite tem, realmente, muito pouco a acrescentar ao que foi feito e não se dá a grandes sonhos nem veleidades.

 

A Educação não foi tema de debate.

 

Ouvi hoje o actual presidente da câmara de Lisboa afirmar que o que se joga nestas eleições legislativas é uma escolha entre a direita e o partido de que faz parte. Não concordo, naturalmente. A agenda deste partido socialista não se diferencia, nomeadamente na Educação onde registou um desempenho demasiado incompetente, do caderno de encargos dos partidos de direita. Aliás, Ferreira Leite afirma-se como uma continuadora de quase todas as políticas actuais, como se sabe e como acabou de afirmar. Pelo contrário, Francisco Louçã deixou a certeza de que cada vez há mais esquerda para além do partido que apoia o actual governo.

 

Pode ler aqui uma notícia com as declarações do presidente da câmara de Lisboa.

 

Pode ler aqui uma notícia com algumas conclusões sobre o debate.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.