Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

mas que grande trapalhada

07.09.09

 

 

Foi daqui.

 

A edição online da "Gazeta das Caldas" insere, aqui, uma notícia sobre o momento em Santo Onofre. 

 

Quem conhece o processo deste agrupamento de Escolas tem de bradar aos céus e beliscar-se umas quantas vezes para acreditar na trapalhada e no imbróglio que o partido político que suporta o actual governo arranjou naquele amontoado de escolas públicas.

 

As estruturas do referido partido político (concelhias, distritais, regionais e nacionais), apoiadas pelas personagens mais diversas, fizeram tábua rasa do poder democrático da escola e cozinharam uma série de soluções de representação do poder que têm mudado à medida que a arrogante maioria absoluta se vai esfumando. Conhecem-se desenhos de solução que chegam a ser hilariantes se não fossem trágicas; houve mesmo quem dissesse: "são figurantes em pânico". Seja lá o que for, uma certeza está clara: as referidas estruturas convivem muito mal com a democracia e com o estado de direito e isso é, pelo menos para mim, uma relativa surpresa.

 

Como sempre acontece, o passar do tempo fará das suas. As águas ficarão mais cristalinas e clarificar-se-ão de modo inequívoco as posições dos diversos actores. Voltarei a este assunto brevemente.

5 comentários

Comentar post