Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

pela minha parte, nada há a fazer

01.09.09

 

 

Foi daqui.

 

 

Sócrates diz que fará tudo para melhorar relação com professores se voltar a ser eleito

 

 

"O secretário-geral do PS afirmou hoje que, se voltar a formar Governo, tudo fará para restaurar uma relação "delicada" e "atenta" com os professores, reconhecendo falhas na forma como lidou com este sector. José Sócrates falava em entrevista à RTP, após ter sido confrontado com as medidas tomadas pelo seu executivo em relação a magistrados e professores.

"Farei o meu melhor", disse o primeiro-ministro depois de interrogado sobre o que fará para reconquistar a confiança destes sectores profissionais caso vença as próximas eleições legislativas. "Acredito que exista crispação" e "um sentimento especial em relação às medidas que o Governo tomou", mas "farei tudo o que puder e o que estiver ao meu alcance para que esse ambiente não subsista".(...)"

 

Votei muitas vezes no partido socialista e nas últimas eleições legislativas foi aí que situei a minha opção. Estava, todavia, longe de imaginar que as políticas Educativas seriam deste calibre: não têm perdão e nada há a fazer. Sou professor, tenho memória e estou convicto que os docentes que estiveram de modo autêntico na defesa da escola pública saberão dar uma resposta nesse sentido nas eleições que se aproximam.