Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

raul solnado

08.08.09

 

 

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

Morreu o actor Raul Solnado

 

"O actor Raul Solnado morreu hoje às 10h50, aos 79 anos, na sequência da evolução de um quadro clínico Cardio-Vascular grave, informou a Direcção Clinica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O velório do humorista realiza-se hoje, a partir das 21h00 no Palácio das Galveias, em Lisboa e o funeral parte amanhã, às 18h00, para o cemitério dos Olivais. A cerimónia de cremação está marcada para as 20h00.

Raul Augusto de Almeida Solnado nasceu em Lisboa a 19 de Outubro de 1929. Entrou no mundo do teatro em 1947, enquanto actor amador, no Grupo Dramático da Sociedade de Instrução Guilherme Cossul. (...)"

 

 

Raul Solnado foi um actor genial. Encontrei um vídeo inesquecível. Ouvi muitas vezes a versão em vinil 45 rpm, e também pela rádio, na casa dos meus pais em Moçambique. Era um modo interessante de se fazer a ponte com um território que estava distante mas que dizia muito aos meus progenitores. O conteúdo do memorável "A guerra de 1908" ajudava a abalar a estúpida guerra colonial e era um momento altíssimo de humor.

 

5 comentários

Comentar post