Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

e os outros sindicatos?

01.07.09

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

 

Fenprof vai faltar a reunião com a tutela sobre carreira docente 

 

"O Ministério da Educação vai ficar sozinho na reunião que estava prevista para amanhã sobre o estatuto da carreira docente. A Fenprof (Federação Nacional dos Professores) emitiu hoje um comunicado onde explica que considera desnecessário estar presente num encontro onde falta, à partida, “espaço e matéria para negociar”.

Contudo, a Fenprof assegura que “reafirmou a sua inteira disponibilidade para, na mesa das negociações, encontrar soluções que, no âmbito da carreira docente, contribuam para a dignificação e valorização dos professores e educadores, bem como para a criação de melhores condições para o seu exercício profissional”.(...)"

 

 

É evidente. O senhor secretário de estado ainda em funções afirmou em conferência de imprensa que nada havia para negociar nesta reunião. Sendo assim, estava à espera de quê? Depois da hecatombe eleitoral o panorama mudou. A arrogância de quem se sentiu com poder absoluto sempre esteve fora de tempo e nunca deu bons resultados; e a incompetência técnica associada à política "spin" conseguiu efeitos desastrosos, por mais ilusórios que fossem os conselhos e as certezas de quem se convenceu que era tudo uma questão de mais ou menos mediatização.