Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

incrível

22.06.09, Paulo Prudêncio

 

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

Ministra da Educação diz que aguarda pareceres para decidir sobre avaliação de professores

 

"A ministra da Educação garante que não há qualquer atraso no processo de decisão sobre o que vai acontecer com a avaliação dos professores. E diz que está à espera de pareceres para decidir. “Não há qualquer morosidade”, afirmou hoje Maria de Lurdes Rodrigues aos jornalistas, à margem da cerimónia de lançamento do Portal da Educação, em Lisboa.(...)

 

 

 

É realmente uma coisa espantosa. Depois de no início de 2008 ter apresentado com toda a prosápia um monstro burocrático que se tinha de implementar impreterivelmente em Janeiro do mesmo ano, acusando os cépticos de não quererem ser avaliados, e tendo sido obrigada pelos professores a produzir duas reduções que resultaram numa coisa ainda mais incompetente - se é que isso ainda era possível -, para ser executada num curto período de tempo e mais uma vez sem qualquer teste em amostra reduzida, chega ao final do ciclo avaliativo num estado de profunda desorientação. A incompetência associada à teimosia só podia dar maus resultados.

 

Nesta altura, em que até o relatório do Conselho Científico acaba por esclarecer, só resta a suspensão para que se fale verdade uma vez que seja e em nome do que resta do poder democrática das escolas e da sanidade da degradada atmosfera relacional que se vive.

 

Pode ler mais sobre o assunto. 

 

Bloco de esquerda quer ponto final na avaliação dos professores, aqui.