Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

e isso ainda existe?

17.06.09

 

 

Fenprof considera inevitável rever Lei de Bases do Sistema Educativo 

 

"A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) considerou hoje inevitável a revisão da Lei de Bases do Sistema Educativo para enquadrar medidas destinadas a uma efectiva reforma na Educação, alertando que, a fazer-se qualquer alteração, deverá envolver toda a sociedade.

A ideia foi defendida pelos dirigentes da Fenprof durante a apresentação do "Livro Negro das Políticas Educativas 2005-2009", em que se faz um balanço negativo da legislatura e que será distribuído em todo o país. 

Segundo a Fenprof, o Governo tem vindo a tomar "medidas avulsas" que precisam de enquadramento, nomeadamente a gestão escolar e o alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos.(...)". Fonte: jornal Público.

 

O ministério da Educação tem tomado tantas medidas avulsas que é mesmo caso para perguntar se ainda existe lei de bases do sistema educativo. A gestão escolar, por exemplo, está desenquadrada da lei e vamos aguardar pela resposta dos tribunais uma vez que os processos de fiscalização seguem o seu lento percurso; mas seguem.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.