Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

desconexo

22.05.09

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

 

 

Tutela pondera introduzir segunda língua estrangeira no 2º ciclo

 

"O Governo está a ponderar antecipar para o 2º ciclo do básico a segunda língua estrangeira, no âmbito de um conjunto de ajustamentos àquele nível de escolaridade, que deverão passar pela introdução do conceito de escola a tempo inteiro. A ministra da Educação considerou, ainda, que os apoios às famílias no âmbito do alargamento da escolaridade obrigatória poderão não ser suficientes, mas podem fazer a diferença na opção entre o trabalho e o ensino.(...)

Em Fevereiro do ano passado, a ministra anunciou a intenção do Governo de alargar ao segundo ciclo o conceito de "escola a tempo inteiro", que introduziu na antiga primária. "Estamos a avaliar, a preparar, a analisar propostas. São questões que estão a ser colocadas em cima da mesa para depois serem tomadas decisões", acrescentou agora, sem, no entanto, adiantar prazos para a sua concretização.(...)

"Estamos a tentar competir com o mercado de trabalho, mas não é uma competição em pé de igualdade. É apenas minorar eventuais impactos negativos nas estratégias de sobrevivência das famílias. Nem o país tem condições para estar a pagar um salário a um jovem para que ele continue a estudar", afirma Maria de Lurdes Rodrigues.(...)"

 

 

Um discurso sem nexo, mas mais do que isso: podia ser um emaranhado de ideias - a propósito de assuntos muito sérios - de uma antiga especialista do trabalho, ou coisa assim, a tentar debitar umas colheradas na Educação.

2 comentários

Comentar post