Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

desidério lázaro

10.05.09

 

 

 

 

 

Iniciámos ontem a nossa presença nos concertos de jazz da 12ª edição do Festival de Valado de Frades, organizado pela Biblioteca de Instrução e Recreio.

 

O quarteto de Desidério Lázaro, aqui, presenteou-nos com um conjunto de temas ainda não gravados em estúdio. Foi um concerto muito interessante e com temas variados.

 

Desidério Lázaro pareceu-me um excelente saxofonista e esteve muito bem acompanhado. O quarteto ofereceu uma boa harmonia e surpreendeu-me num tema mais veemente e recheado de uma eléctrica energia global, digamos assim. Refiro-me mais propriamente ao "fucking burocracy" (e escusam de dizer que eu continuo muito sensível à ideia de derrube da burocracia inútil) que quase que me encheu as medidas. Para o concerto ser completamente conseguido, e na minha muito modesta opinião, faltou aos músicos a eliminação de alguns momentos mais distendidos que deram a ideia que estavam ali porque sim; e percebeu-se que não estavam.

 

 

Foi uma noite muito bem passada. Antes do concerto, jantámos na Foz do Arelho no renovado "Adamastor". Por motivos vários, andamos muito virados para peixe e grelhados. E o "Adamastor" está um "must" nessas e noutras coisas, com um serviço muito atencioso e a bons preços; e tem aquela vista soberba sobre a Foz e um ambiente muito acolhedor.

1 comentário

Comentar post