Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

Correntes

da pedagogia e em busca do pensamento livre

tiranetes em roda livre

09.05.09

 

 (encontrei esta imagem aqui)

 

Suspenso sem saber porquê

Sandro Colaço, professor de Expressão Corporal do ATL da Escola Básica de Santa Luzia, Tavira, foi suspenso pela autarquia, na quinta-feira, depois de um acidente durante uma aula que envolveu o filho do presidente da câmara, Macário Correia.

“Era um exercício normalíssimo, supervisionado por mim”, explica o docente, que diz não saber por que razão está suspenso. A turma tinha terminado o ensaio da peça ‘Inspector Tótó’ e, no exercício seguinte, com os alunos de olhos vendados, o filho do presidente da Câmara de Tavira feriu o lábio.

“O professor é muito querido, é boa pessoa e não é justo ir para a rua por o acidente ter sido com quem foi”, desabafa uma das empregadas, sob anonimato.

Sandro Colaço “tem feito as festas mais lindas desta vila e todos os alunos têm um enorme carinho por ele”, diz a coordenadora da escola. Aida de Jesus, que também desconhece oficialmente o motivo da suspensão, acrescenta que “toda a escola está em choque, todos têm plena confiança no trabalho do professor e respeitam-no”.

As aulas de Expressão Corporal estão agora a ser leccionadas pela professora de Expressão Plástica e há alunos que reclamam pelo regresso de Sandro Colaço.

Macário Correia não comentou a suspensão do docente. “São assuntos internos da câmara, envolvendo um familiar e por uma questão de ética e boa educação não presto declarações”, disse.

 

Sabemos que há pessoas que conseguem exercer o poder democrático em qualquer modelo; e o contrário também é verdadeiro. A ideia que fica desta notícia, e de outras semelhantes que vamos conhecendo, é que se estão a criar as condições para uma conflitualidade sem paralelo na vida das escolas.

2 comentários

Comentar post