Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

ganhar e perder

05.05.09

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

 

 

Tribunal Administrativo de Lisboa contra suspensão dos concursos para escolas problemáticas

 

"O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa rejeitou a providência cautelar interposta pelo Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (Sindep) com vista à suspensão dos concursos para a colocação de docentes nas escolas inseridas em contextos sociais e económicos mais problemáticos, divulgou hoje o Ministério da Educação (ME).

Para os chamados Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, que agrupam 59 escolas e agrupamentos, o ME decidiu, este ano, autorizar a contratação directa de docentes pelos estabelecimentos. Segundo o ME, com esta medida as escolas poderão escolher os docentes com o perfil e formação mais adequados ao trabalho naqueles meios.(...)"

 

 

Nas lutas é sempre assim: umas vezes ganha-se e outras vezes perde-se. O que sempre me surpreende são duas coisas: o infernal e interminável conjunto de processos jurídicos em que este ministério da Educação está metido - dá ideia que as trapalhadas são mesmo propositadas para garantirem assessorias jurídicas atrás de assessorias jurídicas - e algumas faltas de comparência, dos seus adversários institucionais, motivadas pelo medo de perder; extremos que se tocam.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.