Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correntes

em busca do pensamento livre

Correntes

em busca do pensamento livre

naturalmente

04.05.09

 

(encontrei esta imagem aqui)

 

Crise leva jovens a aderir em massa ao Exército

 

 

"Milhares de jovens estão a aderir em força ao Exército, uma movimentação associada à crise económica. Só no primeiro trimestre, o número de candidatos foi quase metade do registado em todo o ano passado.

A informação quanto ao nível de crescimento e a tendência foi recolhida pelo JN e confirmada pelo Estado-Maior do Exército. "Sim, é verdade, estamos numa fase de franco crescimento a nível de candidatos para a classe de praças", apontou uma fonte oficial do ramo terrestre das Forças Armadas. Com efeito, se a nível de oficiais e sargentos nunca houve dificuldade em conseguir voluntários, já a nível de praças as dificuldades têm sido grandes, uma tendência que agora parece ter-se alterado."

 

 

 

Mais um sinal destes tempos que vão sendo cada vez mais difíceis para os nossos jovens. Procuram no exército, principalmente na classe de praças, uma solução que dê resposta à escassez de empregos que o nosso mercado oferece.

No ensino é o que se sabe: proliferam as certificações sem nenhuma relação com a elevação dos saberes intimados pelo mercado de trabalho e, por outro lado, exige-se aos jovens professores que se preocupem com uma parafernália de invenções burocráticas e não com o conteúdo daquilo que têm de ensinar; paradoxos e desorientações.